domingo, 18 de janeiro de 2015

CASAS


Toco: de 1972 a 1997, na Vila Matilde, Zona Leste, capacidade para 4.000 pessoas. A Toco também realizou diversos shows com atrações nacionais e internacionais, inclusive o Company B, em comemoração ao Disco de Ouro pela vendagem de mais de 100 mil cópias do álbum “Toco House Hits”.

Overnight: A casa noturna Overnight foi inaugurada em 1988 pelo empresário Carmo Cunfli e ficava situada na Rua Juvenal Parada no bairro da Móoca destacando-se pela sua tecnologia de som e iluminação. Juntamente com a Toco e a Contra Mão, a Overnight foi responsável pela divulgação e propagação da musica eletrônica e passaram por lá DJ´s famosos como, Marky, Mau Mau, Patife, Renato Lopes e astros estrangeiros como Sasha e Bad Company . Os DJ´s que fizeram história na casa noturna foram Badinha, Andy, Grace Kelly Drum e Dabolina. A festa de encerramento das atividades da Overnight foi em julho de 2.004 e foram 16 anos de existência. 
O álbum de estréia da Overnight foi lançado somente em 1990 pelo selo Stiletto e trazia como destaque os hits no estilo New Beat e Industrial (EBM).
Atualmente a Over Night foi aberta em outro local na Vila Olimpia...mas, como sempre digo: os tempos são outros.

Contra Mão: Localizada no Tatuapé, Zona Leste, não era tão grande quanto A Toco, mas energia, alegria, vibração e curtição não faltavam na pista da Contramão. Point obrigatório para quem agitava na região da Praça Silvio Romero, a Contramão alegrou a galera durante 12 (doze) anos, de 1980 até que fechou as portas em 1992. 
O ambiente era extremamente agradável, havia uma pista de tamanho médio, mas parecia maior do que era quando estava lotada, aquilo bombava, seja no sábado ou na matinê de domingo. 
A Contramão foi a responsável pela realização dos shows das bandas Siouxsie and The Banshees e The Bolshoi no Brasil, apesar de não representarem exatamente o perfil da casa, esta iniciativa vale ser destacada.

Up & Down: Localizada da Rua Pamplona,1418 a casa começava a funcionar a partir das 22 horas e ficava tocando as músicas de começo de balada com um volume baixo para que o pessoal pudesse conversar, mas quando dava meia-noite todos olhavam para cima para ver o show de iluminação comandado por computador. Nas pick-ups além de muito Flash House, podia-se ouvir alguns ícones do EBM, que bombavam as casas do Jardins, como Rigor Mortis e On Command da Split Second, detalhe que diferenciava a Up & Down de todas as outras casas que rolavam House em São Paulo, além é claro de muito New Order, Yazoo, Pet Shop Boys, etc. 

01 - Depeche Mode - Behind The Wheel (Shep Pettibone Remix)
02 - Capricorn - 20 HZ
03 - Hi-Gate - Pitchin' (Remix)
04 - Steve Lawler & Detlef - Work it to the Bone (Rework)
05 - Front 242 - HeadHunter (OPH)
06 - Remix Red Flag - Russian Radio (Remix)
07 - Out Of The Ordinary - Play It Again
08 - Liaisons Dangereuses - Los Ninos Del Parque

Nenhum comentário: