sábado, 31 de maio de 2014

ATMOSFERA SONORA


Em 1935 o filósofo Bertrand Russell escreveu O Elogio ao Ócio, onde ele depositava suas esperanças no desenvolvimento tecnológico com o pensamento que uma jornada de trabalho duraria apenas quatro horas para que todos possam ter acesso também aos estudos e à diversão, fazendo destas atividades uma síntese inovadora e fecunda. A tese central de Russell é que o trabalho não é o principal objetivo da vida. Se fosse, as pessoas gostariam de trabalhar. Sua esperança foi por água abaixo quando os empresários perceberam que poderiam lucrar mais com a otimização do tempo com as máquinas.
Hoje repentinamente surgem novas tecnologias capaz de otimizar nosso tempo, porém com algum tempo livre as pessoas agregam outras atividades e o corpo no dia a dia esgotado e cansado percebemos: como estou cansado...portanto, desligue-se um pouco dessas atividades e preste atenção nesta sequência relaxante com essa Atmosfera Sonora.

"O tempo passa depressa demais e
a vida é tão curta. Então — para que eu não seja engolido pela voracidade
das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos minutos num só minuto."
Clarice Lispector

01 - Autumn's Grey Solace - Gondwanaland
02 - Lycia - Drifting
03 - Depeche Mode- Waiting for the Night
04 - Nouvelle Vague - Fade To Grey (Visage)
05 - Xmal Deutschland -  Drowned You
06 - Cocteau Twins - Eyes Are Mosaics
07 - Low - Words
08 - Scott Pilgrim VS. The World Soundtrack - Beck - Ramona
09 - Sonic Youth  - Superstar
10 - Death In Vegas - Girls (abertura)

Nenhum comentário: