sábado, 12 de abril de 2014

D I S C O

Fugindo totalmente do propósito deste podcast, há quem goste e deteste a música DISCO, mas foi um evento de grande repercussão e vamos relembrar (ou conhecer)?
A era DISCO atingiu o auge com a abertura da casa Studio 54 – em Nova York – e com o lançamento do filme “Embalos de Sábado à Noite“, em 1977.
Época em que a DISCO se espalhou pelas rádios, gravadoras e discotecas. Representada por artistas como Donna Summer, Chic, KC & The Sunchine Band.
Já no Brasil tivemos até novela influenciada pela DISCO, “Dancing Days” era o nome da discoteca onde se passava toda a trama. Foi na pista de dança que a novela mostrou a moda e os personagens característicos da época, o comportamento e o modo de vida das pessoas no final da década de 70. Na música brasileira, também tivemos nossos artistas do estilo, representados principalmente pelas Frenéticas e Lady Zu.
Hoje poucas casas noturnas tocam esse estilo, com exceção de eventos temáticos e sempre em festas de casamentos onde o DJ aproveita que quase todos convidados estão bebâdos e estes se jogam na pista.
Esse é o set list sem ordem cronológica ou sub-estilo;
01 - Blondie - Heart Of Glass
02 - Tina Charles - I Love To Love
03 - Funky Town - Lipps Inc
04 - Boney M - Daddy Cool
05 - Bee Gees - You Should Be Dancing
06 - Abba Dancing Queen
07 - KC And The Sunshine Band - I'm Your Boogie Man
08 - Tina Charles - Dance Little Lady Dance
09 - Robots 2005 - End sequence -  Get Up Off Of That Thing