segunda-feira, 30 de maio de 2011

New Romantics


Em Novembro de 2008 montei essa atualização sobre New Romantics, se você não ouviu eis a chance de relembrar ou conhecer esse estilo, matem a saudade.
New Romantic foi um movimento musical e comportamental de curta duração, que atingiu seu ápice no Reino Unido e Irlanda do início da década de 1980. O movimento viu diversos revivals desde então, e continua a influenciar a cultura popular. A postura dos New Romantics alterou a cultura dos clubes, o comportamento e o valor dado à música pop dos anos 1980, influenciando por completo as décadas seguintes. Foi a revolução nos conceitos, moda, música e até nos timbres e instrumentos.

01 - A Flock of Seagulls-Wishing
02 - OMD - If You Leave
03 - Fiction Factory - Feels Like Heaven
04 - Soft Cell - Torch (12'' Extended)
05 - Visage - Fade to Grey (12''version)
06 - Human League - Don't you want me Baby
07 - Gary Newman - Cars
08 - Yazoo - Don't Go
09 - Naked Eyes - Always Something There To Remind Me
10 - Duran Duran - Planet Earth
11 - Thompson Twins - Hold Me Now
12 - OMD - Joan Of Arc (maid of orleans)

New Romantics.mp3

7 comentários:

Johnny Almeida disse...

Mt bom esse post, gostei da pegada das bandas, estranho eu era mt pequeno, só fui me ligar em som qdo comecei a assistir a MTV em 92, mas esse sons soam mt familiares... o Blog tá de categoria!

Anedith Santos disse...

Muito bonito, boa qualidade, sou suspeita pra dizer, mas eu gosto

Patricia Rossin disse...

É lindo esse undergrounder blog......no Elas Cantam e cantam vc esqueceu do The Sundays......
New Romantics....Human League que fofo.....nossa todos curtiam.....até nossa mãe.
Me lembra casa da Zezinha....Cristiane,Cristina,Mera,Lucia.....e aquelas festinhas q rolava na casa da Zezinha.
Johnny vc não estava.....pois sua mãe namorava escondido com o seu pai......srsrsrsr.
MTV comecei a assistir no dia que estreou.....90 foi uma febre na escola,e uma briga na minha casa pq só pegava na tv da sala,na do quarto não pegava....eu queria assistir o tempo todo e minha mãe.......hummmm ela achava q não podia asssitir muita tv,fazia (mal) pra vista......srsrsrsr,e lá em casa ninguem contrariava a Dona Solange não pq ela era mt bravinha.

Maurilio Santos disse...

Eu gosto muito dessa seleção.Eu lembro das festas na zezinha. Lembro uma vez fui segurar vela na archote com o pai e mãe do @johnny dei umas bicadas na breja do tio e depois lavei a calçada kkkk. Era (e é) o tio +rock n roll.

Andrea Rosenbaum disse...

Oi Maurilio! Tava lendo a biografia do Bowie e lá o autor comenta que sem a influencia do Bowie, não teria existido o "new romantic"... faz sentido né? Espero que vc esteja bem...

Corina Camizão disse...

Sou fã do seu podcast, chefe!

Maurilio Santos disse...

Oi Andrea, tudo bem. O David Bowie musicalmente não é desse mundo, nos anos 70 com sua performance teatral era vanguardista para seu tempo. Valeu.